O Grande erro que te impede de ganhar dinheiro de verdade nas redes sociais

Eu não estou aqui para apontar suas falhas e dizer o que você deve ou não fazer no marketing. Mas, não posso deixar que você cometa esses erros novamente. Até porque eu sei que não é nada fácil crescer no meio digital, e empreender nele é uma tarefa ainda mais difícil. 

E se você pensa que sua “presença digital” não está dando certo, acredite, não é o único!

Durante alguns anos, pude ter contato com diversos empresários que há pouco começaram no digital e acreditavam que bastava estar presente nas redes sociais e esperar vários clientes interessados.

E justamente por isso, muitos deles ainda dizem que marketing digital não dá resultado.

O fato é que, na internet, você não está só disputando atenção com o seu nicho, mas com todos os outros conteúdos presentes no feed do seu cliente. Nesse meio, novas marcas e novos produtos surgem diariamente, todos competindo para construir uma boa imagem. Por isso, só estar presente no digital não basta, ao menos que você queira ser mais um negócio esquecido nesse universo.

Esse cenário pode assustar em um primeiro momento, eu sei disso, mas a realidade é simples: a sua empresa precisa estar preparada para competir pelo seu espaço neste universo.

Porém, apenas um pacote de artes não traz resultados realmente satisfatórios. Eu mesmo comecei a compreender isso depois de algum tempo.

É justamente a ideia de que presença na internet basta, faz com que muitas empresas contratem os famosos “fazedores de posts” e se preocupem mais com a beleza de um post do que com a estratégia de fato.

Quando você entender isso, eu aposto que seus resultados serão diferentes. Que tal me dar um voto de confiança? O fato é que o seu cliente não gosta do produto, e sim da experiência, nós como consumidores consumimos experiências. No fundo, não queremos o seu produto, mas sim a solução de um problema. 

A grande jogada para alavancar o seu negócio é ter uma boa estratégia.Que vai muito além de estética, mas de estudos, planejamentos e análises de resultados. 

Portanto, agora que você já entendeu o problema principal de toda essa questão, posso listar alguns pontos que mostram a importância de uma boa estratégia:

Análise de resultados:

E se você pensa que tudo isso é um gasto a mais para sua empresa, saiba que a análise de resultados da campanha ajuda você a mensurar e otimizar esses valores. Enquanto a equipe analisa a efetividade de uma campanha, ela cria mais possibilidades de acertos e menos custos para a próxima. 

Conhecimento da sua audiência:

Da mesma forma que a análise de resultados é muito minuciosa, a determinação do seu público nas redes sociais também é específica. Assim, você pode construir uma audiência que realmente deseja consumir seu produto/solução e se relacionar com ela até fidelizá-la.

A real presença na internet:

Pensa comigo, só o fato de você estar presente na internet já é um grande passo para a sua empresa. Mas, quando você realmente se conecta com seus clientes e tem um crescimento significativo você entende a importância disso tudo, das análises, dos profissionais demarketing, e das estratégias.

Se você quer descobrir como um marketing efetivo pode mudar os rumos da sua empresa, entre em contato que eu te mostro como.

Texto: Jéssica Gradin

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